Babbo Indaiatuba

Fundada em 2009, a Babbo Indaiatuba Pizzaria e Restaurante vem de uma tradicional família que atua no segmento alimentício, com forte know-how, há mais de 40 anos.

É conhecida em toda a região, mas consolidou seu nome na cidade de Indaiatuba, pela excelência no atendimento e preparo de suas deliciosas e incomparáveis pizzas. Sempre atualizada sobre a sua especialidade em pizzas, busca as melhores opções em processos e ingredientes de primeira linha, com o objetivo de oferecer a melhor experiência gastronômica aos seus clientes.

Dessa forma, a Babbo Indaiatuba vem conquistando cada vez mais a nova geração de apreciadores da tradicional pizza gourmet. Num ambiente amplo, o maior da cidade, com espaço KIDS para os pequenos poderem se divertir enquanto os adultos desfrutam o que há de melhor na Babbo.

Se você ainda não conhece a Babbo Indaiatuba, junte toda a família e amigos para degustar as melhores pizzas da cidade. Além de deliciosas opções em antepastos, entradas, porções, massas, sobremesas, drinks especiais e carta de vinho. Uma pizzaria completa para todos os gostos e momentos.

História da Pizza

Acredita-se que pizza começou com os egípcios. Segundo a história, dizem que eles foram os primeiros a misturar farinha com água para criar a massa a ser assada posteriormente. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.

Ao contrário do conhecimento popular e do fato ser considerada tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5 000 anos. A massa era chamada de "pão de Abraão", era muito parecida com os pães árabes atuais e recebia o nome de piscea.

Os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e, por causa das cruzadas, essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo, em seguida, incrementada, dando origem à piza que conhecemos hoje.

No início de sua existência, somente as ervas regionais e o azeite de oliva, comuns no cotidiano da região, eram os ingredientes típicos da pizza. Os italianos foram os que acrescentaram o tomate, descoberto na América e levado à Europa pelos conquistadores espanhóis. Porém, nessa época, a pizza ainda não tinha a sua forma característica, redonda, como a conhecemos hoje, mas sim dobrada ao meio, feito um sanduíche ou um calzone.

PEDIR AS DELICIOSAS PIZZAS DA BABBO INDAIATUBA É MUITO FÁCIL!

Ligue (19) 3834.1008 / 3816.5568 / 3825.1509 / 3835.3480 ou VIA IFOOD. Para outros assuntos, clique em "fale conosco":